Muitas pessoas me perguntam qual o melhor caminho para atingirmos o sucesso. Existem 4 degraus para se alcançar essa realização e vou compartilhar com vocês.

1 degrau, o desejo.
Se não tivermos um desejo muito forte, uma visão muito nítida daquilo que queremos fazer, sem essa visão não conseguimos nos motivar e ter energias para realizá-lo.

Se você não se importa com nada, você corre o perigo de adoecer e de ficar sem perspectiva na vida, você pode até querer ser entusiasmado, mas você não se pergunta o que poderia te motivar.

O desejo não pode ser apenas de ter alguma coisa, porque na primeira dificuldade você vai paralisar, por isso, você precisa ter paixão em ultrapassar seus limites e em retirar cada pedra do caminho.

O desejo é a fome, você tem que colocar na sua cabeça que você tem muita fome de viver e o seu desejo deve ser o seu alimento que te faz vivo.

2 degrau que você precisa subir para realizar as suas metas.

O segundo degrau é estabelecer uma direção, o seu mapa tem que ser muito bem traçado. Na sua vida é preciso desenvolver e bolar estratégias. Você precisa se perguntar: Qual o melhor caminho? Procurar pessoas que possam te ajudar nesse caminho, e ser um eterno questionador, estudando e perguntando para quem já conquistou aquilo que você quer como foi que elas conseguiram, porque se alguém já consegui, você também conseguirá.

Sem essa de se colocar na posição de vítima, achando que tudo é difícil, arregace as mangas e vá em frente, busque, trace a rota para alcançar aquilo que você deseja!

O 3 degrau

O terceiro D É A DISCIPLINA. Se você realmente quiser realizar algo, você tem que desenvolver hábitos repetitivos.
Digamos que você queira emagrecer, eu indico que você pegue um papel e anote o que você precisa fazer todas as horas do seu dia para que isso aconteça a contento e desenvolva a disciplina para seguir tudo à risca.

Você precisa ter consistência em tudo que você faz, a atenção é muito importante e você não pode se distrair e fazer desta maneira todos os dias, faça chuva ou faça sol.

A disciplina tem que ser algo leve, alegre, não pode ser pesado, para que ela vire um hábito ela tem que ser vista por você como algo muito legal, senão ela vira um fardo e você não conseguirá realizar as suas metas.

4 e último degrau que é o radar da distração.

Você tem que ser o seu próprio radar e identificar o que está te distraindo dos seus objetivos.

O mundo vai te jogar muitas distrações diariamente, e você tem que perceber o que está te distraindo. Essa consciência te faz aproximar da sua meta.

A pergunta é essa: O que eu estou fazendo está me distanciando da minha meta?

Sabe por quê? Existem estudos que indicam que a gente perde de 3 a 4 horas com coisas que nos distraem dos nossos objetivos. E para que atinjamos e conquistemos os nossos sonhos nós temos que ter disciplina em relação a esse quarto degrau. E desenvolver a capacidade de perceber quando estiver distraído a ponto de se perder dos seus sonhos.

Outra pergunta que você deve se fazer logo quando acordar é “O que eu quero fazer hoje”?

Não perca mais um dia da sua vida, não deixe ela passar na sua frente como se você estivesse a assistindo de fora.

Qual é a direção, qual é o melhor caminho, qual é a disciplina que eu preciso ter, e o que eu preciso remover da minha vida que está me distanciando dos meus sonhos?

Siga esses 4 passos e boa sorte!








Andreza Carício é a fundadora do programa "A sua vida é agora". Ela é Master Coach, treinadora comportamental e especialista em desenvolvimento pessoal feminino. Seu trabalho leva a uma real transformação ao ensinar mulheres a criarem a vida que verdadeiramente desejam. Ama sorrir! Ensinar! E viver! Sigam https://www.facebook.com/andrezacaricio.com.br https://www.youtube.com/results?search_query=andreza+caricio www.instagram.com/andrezacaricio/