Durante o ciclo da vida, mudanças são necessárias.

Em certas ocasiões, podemos nos comparar a águia, que quando atinge os 40 anos, tem a dura decisão de deixar-se morrer, ou enfrentar um processo lento e doloroso de renovação.

Neste processo, a Águia precisa voar para o alto de uma montanha, e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.

Começa então o período de renovação, onde ela enfrenta a dor, para poder renascer e viver por mais 30 anos.

Todos nós, em determinado momento precisamos nos recolher em algum lugar seguro, longe dos predadores da nossa felicidade, para poder renascer e alçar voos altos.

Conta a lenda que a Águia, bate com o bico na parede até conseguir arranca-lo, e com o novo bico ela arranca suas velhas unhas, e com as novas unhas ela arranca suas penas.

Nosso maior desafio na vida, é aceitar o novo, é a coragem para olhar a dor nos olhos, e seguir lutando.

Quando sentir que é hora de renascer, deixe as correntes pesadas do passado para trás, elas tornam a sua caminhada muito mais difícil e dolorosa.

Bata com o bico do orgulho na parede, até ele cair. Se livre de velhos hábitos, crenças e costumes que em nada te acrescentam, se afaste de tudo e todos que não te façam se sentir especial, não tenha receio de deixar ninguém para trás.

Livre-se do medo, reveja seus conceitos, não seja tão duro com você mesmo, tenha valores, mude a perspectiva e faça diferente, tente hoje e se não der tente amanhã de novo, paciência e resiliência são os segredos para conquistar o mundo.

Vá dormir todas as noites com a consciência tranquila de que, o que é seu vai vir até você, na hora certa. E o que acabar, o que for embora, o que não der certo, não era pra você, não era para acontecer.

Sabe o tal do tempo, ele é nosso melhor amigo, então deixa que ele resolve, deixa que ele ensina, deixa que ele cura, deixa com o tempo… Porque ele entende de destino como ninguém !








Jornalista, colunista, filha do Universo e amante da liberdade. Um ser humano que se encanta a cada dia mais com os mistérios da vida e suas dimensões. Escrever pra mim é desejar e eu desejo que seu espirito seja livre e a alma plena. Que o sonhar traga esperança e que a dor traga entendimento. Em minha jornada fiz como missão questionar e explorar os mistérios desse segredo que e viver.