10 mentiras estarrecedoras que arruinam relacionamentos

Resiliência Humana

Se existe uma coisa que a maioria das pessoas se recusa a tolerar num relacionamento, essa coisa é pegar o parceiro mentindo sobre algo importante.

No fim de novembro, as mulheres do fórum Ask Women compartilharam algumas das piores mentiras que ouviram em seus relacionamentos. Veja abaixo algumas das mais surpreendentes.

1. Ele tinha uma família secreta

“Ele me disse que era solteiro. Na verdade, ele era casado e tinha três filhos. Descobri depois de fazer uma pequena investigação na internet.”

2. Ele estava desempregado

“Meu ex foi demitido do emprego por roubar. Ele fingia ir para o trabalho todos os dias. Descobri quando a pessoa que dividia o apartamento com a gente tirou um papel que estava emperrado na impressora. Era um currículo. Quando perguntei, ele admitiu que tinha sido demitido e não estava trabalhando havia semanas.”

3. Ele tinha um caso não muito secreto

“Meu último namorado me traiu quando estudava no exterior. Ele não acobertava as coisas muito bem. O confrontei. Ele continuava mentindo. Aí vi uma foto dos dois juntos no Facebook. Terminei o relacionamento, e ele gritava comigo. Tentamos fazer funcionar durante um tempinho… Ele não entendia por que eu não queria que ele fosse amigo da menina enquanto tentávamos resolver a situação. Escapei dessa roubada.”

4. Ele mentiu dizendo que não morava com os pais

“Eu e meu ex tínhamos um relacionamento à distância. Ele mentiu durante nove meses. Dizia que estava morando sozinho, mas eu sabia que ele morava com a mãe e a irmã. Não teria me importado de ele morar com a mãe, mas, quando finalmente fiz planos para visitá-lo e comprei as passagens, ele finalmente admitiu. Pensando agora, era um aviso. Ele era um cara super inseguro que fingia ser confiante. Nauseante.”

5. Ele mentiu sobre quem era de verdade

“Não foi exatamente uma mentira, foi mais se apresentar como alguém que ele não era: um cara tranquilo, liberal, que acreditava em igualdade e reciclagem e não julgava os outros. Ele acabou provando ser ansioso, ciumento, controlador e extremamente conservador. As coisas foram aparecendo aos poucos, e quando percebi estava completamente apaixonada. Resultado: passei um ano e meio lutando contra o fato de que, apesar de amá-lo, éramos muito incompatíveis. Terminamos.”

6. Ele disse que era mais novo do que realmente era

“Meu ex mentiu a idade durante os quase três anos em que estivemos juntos. Começamos a sair quando eu tinha acabado de fazer 17 e ele teria acabado de fazer 25 (que já é uma enorme diferença). Não estou 100% segura de como descobri que ele na verdade tinha mais de 30 quando começamos a sair. Sabia que teria de abandoná-lo, mas demorei, porque ele tinha me manipulado emocionalmente.”

7. Ele escondia os detalhes da sua vida financeira

“Meu ex-marido mentia, dizendo que pagava a hipoteca da casa todo mês. Descobri quando o banco tentou reaver nossa casa. Ele demorou duas semanas para me contar que tinha sido dispensado do exército. Acordava cedo, colocava o uniforme e me fazia acreditar que estava trabalhando o dia inteiro. Escondia o motivo pelo qual estávamos sempre sem dinheiro: ele era viciado em jogo. Mentiu sobre suas dívidas. Descobri quando começaram a desligar a água e a luz, e os apareceram os cobradores.”

8. Ele fingia não conhecer a outra

“Ele me disse: ‘Não sei quem é essa menina, você está louca’, depois que uma mulher nos abordou no supermercado. Mais tarde descobri que ele tinha me traído com ela. Transaram no banco da frente do meu carro, de acordo com as fotos do celular dele. Isso além dos emails e das mensagens de texto. Foi o fim do nosso relacionamento de três anos e meio. Ele estava me traindo o tempo todo. Nosso relacionamento era uma mentira. Ele mentia sobre tudo.”

9. Ele mentiu dizendo que era norueguês. Sim, é isso mesmo

“Meu ex dizia que era norueguês – que cresceu no país até os 14 anos. Ele falava norueguês tão bem que tinha amigos noruegueses que acreditavam nele e identificavam o sotaque da região de onde ele teria vindo. Ele também disse: ser pagão; ter sido do exército norueguês, baseado em Svalbard por um ano; ser incrivelmente rico; ser um ano mais velho do que realmente era.”

10. Ele mentia sobre tudo

“Saí com um cara que mentia sobre tudo. Tudo sobre o que é possível mentir. Ele não conseguia esconder todas as mentiras. Me contou três histórias diferentes sobre a morte da sua mãe e como foi criado pela tia, que no final das contas era sua mãe… bizarro. Muitas mentiras sobre a família, que não queria saber dele porque ele era um mentiroso patológico. Disse que teve câncer no estômago, a ponto de me fazer levá-lo ao hospital e esperar por horas. Depois, ele disse que saiu do hospital contrariando os médicos. Na verdade ele não tinha problema nenhum. Hoje sei avaliar o caráter das pessoas, mas aprendi da pior maneira possível.”

FONTEHuff Post Brasil
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana

Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia


COMENTÁRIOS