10 Coisas que um Homem Procura na Relação

Resiliência Humana

Muitos homens tendem a ser relutantes em falar sobre questões emocionais e o que procuram em uma relação e suas necessidades íntimas mas que não significa que elas não existam.

Quer pela condição social ou incapacidade de expressar as suas necessidades, os homens (que tendem a ser o lado que menos se comunicam em uma relação a dois) são susceptíveis de sofrer em silêncio quando suas necessidades emocionais não estão sendo atendidas por suas parceiras.

Deseja colocar fim a brigas desnecessárias devido à falta de comunicação na relação? Então vem com a gente e perceba o que um homem procura na relação!


10 coisas que os homens necessitam em um relacionamento:

1. Ser elogiado

Homens têm egos sensíveis com conhecimento de causa. Existe uma necessidade freqüente de confirmação sobre si mesmos, sua carreira, sua eficiência na relação, o seu potencial de cama e atratividade (entre outras coisas). Muitos homens reclamam que suas parceiras raramente os elogia por suas qualidades.

Diga-lhe um elogio quando fizer uma coisa que você gosta, quando alcançar um objectivo, ou quando terminarem de fazer amor e o quanto você o deseja. Seus elogios irá ajudá-los a se sentir mais amado e valorizado por você.

2. Respeito

Os homens querem respeito e amor. Se ele sente que você não está satisfeita com ele, sua carreira, ou coisas que ele considera parte integrante de sua vida, vai ser difícil para o mesmo confiar em você e na relação. O pensamento por trás disso é simples: “Se você não respeita o que ele têm de mais valor¿ como pode querer dar o melhor para ele?” Se a mulher não respeita as coisas que ele busca em sua vida, será muito difícil para ele sentir algo superior por você, e sim uma enorme vontade de sumir da sua vida o mais breve possível.

3. Conexão Sexual

Homens e mulheres estão ligados através de uma boa comunicação sexual, mas em geral, as mulheres são as que melhor se conectam com os homens nesta intimidade.

Isso significa que o casal têm de ter relações sexuais diariamente para se manterem conectados? Não necessariamente…

Homens, geralmente, estão ligados por meio de indicadores de sexualidade tanto como eles fazem através de relações sexuais.

4. Deixe-me explicar…

Muitas vezes o homem inicia uma relação sexual apenas para se certificar de que sua mulher ainda o deseja. Então se você procurar abraça-lo e sentir ele como seu, pode ser o suficiente para fazer ele se sentir mais amado.

Essa mentalidade de que as mulheres se conectam por meio de palavras e gestos e homens através do sexo pode se tornar um espiral de eventos ruins e infelizes. “Por exemplo ela não se sente pronta para o sexo até que o homem a procure em contrapartida ele não tem iniciativa que qualquer intimidade já que ela passou o dia sem lhe proporcionar nem um afago sequer”.

Converse com seu parceiro e pergunte especificamente o que você pode fazer para ele se sentir mais amado, evitando assim impasses não intencionais.

Desde antigamente, os homens aprenderam evitar parecer fraco a qualquer custo. E essa “fraqueza” percebida inclui coisas como reclamar, falar dos medos, preocupações, duvidas e ansiedade.

O homem quer que sua mulher seja um porto seguro para ele, onde ele possa aportar rever o que tem que ser consertado, ajuda-lo na manobra para então seguirem viagem juntos.

Ele deve ter certeza que quando se sentir fraco, terá você ao lado dele para o que der e vier. Se você ignorar ou for incapaz de ajuda-lo a contornar aquele situação ruim, ele começara a se afastar de você lentamente ate o término de tudo.

Neste caso, ambas as partes perdem: ele continua a sofrer em silêncio e você acredita que a distância dele é um defeito seu.

5. Espaço

Não há equilíbrio perfeito. Será sempre um mistério tentar equilibrar proximidade e a distância.

Sufocar um homem, privando-o de seu tempo livre ou “pararicar ele demais” é a maneira mais rápida de terminar um relacionamento. Todos nós precisamos de espaço para respirar em qualquer relação. Precisamos de tempo para os nossos hobbies, amigos, trabalho e projetos.

Outro detalhe Tradicional, quando as mulheres precisam resolver um problema ela procura os amigos próximos e familiares para discutir uma possível resolução da situação. Mas quando os homens têm um problema para resolver, eles se ausentam e procuram ficar sós com seus pensamentos.

Então deixe-o a vontade, pode deixar ele respirar e a vontade com suas coisas. Um homem será muito mais feliz se você entende este seu lado independente, sabendo que confia no mesmo e na força da relação dos dois no sentido de preservar o espaço dele.

6. contato físico

O homem procura na relação contato físico e carinho tanto quanto a relação sexual em sí.

Se sua parceira o toca, lhe faz carinho, cheira e abraça em momentos fora de qualquer intimidade, ele se sentira tão amado quanto aos momentos mais quentes (ainda mais se ele estiver de bom humor).

Este contato é interpretado como o amor físico, a mensagem é registrada por ele como “eu te amo e quero que você sempre se sinta bem ao meu lado, e eu estou aqui para te amar e ter fazer feliz“.

7. Segurança

Tanto homens como mulheres se relacionam para terem segurança. Quanto mais um homem sentir que sua parceira está ao seu lado com o passar do tempo, mais pronto e disposto sera a ser aberto para ela.

A segurança que ele sente é relacionada a vários desses pontos já citados. Ele se sente seguro quando você apoia na maioria de suas decisões seja ela em sua carreira ou não. Ele se sente seguro e amado quando você o faz carinho em momentos inusitados que ele não esta esperando. Ele se sente seguro quando você permite ele sair sozinho para desopilar com os amigos, sem precisar informar onde está a cada 30 e por ai vai.

Ele se sente seguro com uma parceira que toma medidas para o amar do jeito que ele mais precisa.

8. Comunicação

Os homens querem mulheres para se comunicar diretamente, eles precisam deste canal, infelizmente precisam que você soletre o que deve ser feito. Se você quer lavar os pratos, para então ele enxugar, explique para ele o que deve ser feito.

Para muitos homens a comunicação não é a sua especialidade. Eles precisam de um guia. Os homens tendem a falar de lógica e as mulheres do emocional. Façamos assim se você pode chegar nele pela a lógica, ele pode notar você pela emoção, certo. Mas eles precisam ser orientados para tal.

Muitas mulheres não se comunicam com o seu parceiro e não deixam claro para eles o que elas desejam, gerando assim conflitos. A verdade é que, se ela não especificar o que quer, com certeza ele ficara no vácuo. Porque eles não sabem realmente o que tem que ser feito, e elas acham que eles sabem, sacou o x do problema!?

Casais crescem para ficarem mais forte e superar a adversidade e não para construírem vidas separadas mesmo estando debaixo do mesmo teto, então procure comunicar-se cada vez mais, afinal o homem e SEU e ele está disposto a escutar o que você tem a dizer.

9. Ter uma vida

Os homens querem ter seus próprios amigos e paixões. Eles querem ter a própria identidade.

10. Faça dele seu herói

O que seu homem procura na relação é que você o veja como aquele que salta dos prédios mais altos e que se for preciso se joga na frente de uma arma para te defender. Ele quer te botar no braço e mostrar ao mundo que te protege. Ou ao menos se sentir assim.

Então não há nada para lhes dar mais força do que quando uma mulher cria oportunidades para que ele se sinta incrível. Se você permite ele se sentir invencível, ele vai te fazer uma mulher completa.

Gostou do artigo, que tal compartilhar e mostrar as amigas como se faz na prática…um forte abraço!

VIAThamirys Pinheiro
FONTEEu Contigo
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Resiliência Humana
Bem-estar, Autoconhecimento e Terapia

COMENTÁRIOS