09 Atitudes para ser mais feliz!

09 Atitudes para ser mais feliz!

Uma lista com nove (porque já existem muitas de dez) atitudes, que podem ajudar você a ser mais feliz ou menos infeliz!

1) Diga “não” quando necessário, “sim” só quando sentir seu coração;
2) Coloque “limites” para as pessoas, inclusive para aquelas que são importantes para você” isso é cuidar das relações”;
3) Não seja “modesta(o)” tão pouco “arrogante”, mas reconheça suas qualidades e potencialidades;
4) Tente “evitar” relacionamentos “destrutivos”, se não conseguir recorra a “terapia”;
5) Tenha um hoby, mas “cultive amigos”;
6) Quando “se afetar” com críticas, pense nelas, mas “não se destrua” em função delas;
7) Tente “aprender com os erros”, mas não se preocupe, isso “leva algum tempo” mesmo;
8) Tenha sempre “planos” para seu futuro, porque colocar seu “projeto de vida” nas “mãos de outra pessoa” é sempre perigoso!!
9) Se você já é “adulta(o)” não se iluda, o “cuidado de si” mesmo, é o único cuidado que pode “durar para sempre”.image

COMPARTILHAR
Cristina Marcondes
Cristina Marcondes Psicóloga/Psicanalista CRP:06/114393Formação: *Especialista em Psicanálise com Crianças pelo Instituto Sedes Sapientiae. (2003) Membro do Departamento desde 2003.Experiência Profissional : •Membro da Equipe de Gestão Colegiada da Secretaria Municipal de Saúde - SUS Local . (1998 - 2000) (2001 -2011). •Autora e Coordenadora Técnica do Projeto de implantação e qualificação no MS do SAEI-Serviço de Atendimento Especializado em Infectologia(Ambulatório de DST/AIDS)- Secretaria Municipal de Saúde/SUS Local.(2001-2005). •Foi Coordenadora da Saúde Mental e CAPSinfantil no SUS local - Secretaria Municipal de Saúde de Americana. (2004-2011). •Autora do Projeto que implantou e qualificou para o Ministério da Saúde o CAPSinfantil de Americana. (2006). •Autora do projeto Clinica-Escola Tempo de Viver - atenção á crianças e adolescentes autistas de Americana. Coordenadora técnica. Projeto realizado em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Promoção Social. (200-2001). •Supervisora Institucional do Projeto Centro Sol- atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco nas ruas. Secretária Municipal de Promoção Social. (1996/2000/2003/2004). •Supervisora Técnica da equipe responsável pelo trabalho com adolescentes em conflito com a Lei - (2000). Secretária de Promoção Social. •Supervisora Clinico Institucional da equipe do Centro de Referência da Mulher de Americana. (2006/2008). •Supervisora Clínico Institucional da Clínica Escola " Tempo de Semear" - ONG dedicada ao atendimento clínico e pedagógico de crianças e adolescentes autistas. Piracicaba/SP. (2000) •Supervisora Clínica Institucional da Clínica para Atendimento de crianças e adolescentes acometidos por Distrofias Musculares. Paulínia/SP. (2001). •Psicóloga do CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social (2013/2014). •Consultório: Atendimento em psicoterapia psicanalítica de crianças, adolescentes adultos e casais. Supervisão clínica de profissionais psicólogos. Orientação de monografias acadêmicas .



COMENTÁRIOS